Logo mundo invest

Carrefour começa a aceitar Bitcoins como forma de pagamento 

Voltar

por Bruno Destri Coelho

Criador de Conteúdo | Assessor de Investimentos

Noticias
Criptoativos

Carrefour começa a aceitar Bitcoins como forma de pagamento 

A multinacional varejista, Carrefour (CRFB3), anunciou uma nova parceria com a Weex Capital, empresa de caixas eletrônicos de criptomoedas. O acordo prevê a instalação de caixas eletrônicos de Bitcoins (e outras criptos) nas unidades dos supermercados.

A operação terá início na Espanha, todavia, a empresa já sinaliza que deve trazer a novidade para outros países. Através dos caixas, os clientes poderão comprar e vender criptomoedas!

O Carrefour não foi a primeira grande empresa que adotou a nova tecnologia. Grandes companhias como Starbucks, Coca-Cola, Paypal e Microsoft já aceitam algumas criptomoedas. Contudo, a nova tecnologia ainda possui algumas restrições conforme as políticas das empresas, ou seja, ainda não é algo 100% utilizado.

Assim, as criptomoedas ocupam cada vez mais o cenário das finanças globais, trazendo o conceito de uma moeda descentralizada e sem governo. O Bitcoin, mãe de todos os criptoativos passa por uma fase de correção, alguns meses após atingir o valor de U$71 mil, hoje a moeda encontra-se no patamar de U$42 mil.

Especialistas afirmam que com a popularização de pagamentos através das criptomoedas a tendência é que ocorra uma valorização, devido ao aumento da demanda pelos criptoativos.

Caso queira entender mais sobre o mundo inovador do Bitcoin e das criptos basta clicar aqui

Carrefour começa a aceitar criptomoedas como forma de pagamento

Fale com o Bruno

Criador de Conteúdo | Assessor de Investimentos

Economista em formação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Hoje com 21 anos, Bruno é um dos criadores de conteúdo da equipe do Mundo Invest. Ele é responsável pela elaboração de posts para nosso Instagram, como também pela criação dos ebooks e blogs da nossa plataforma.

CNPJ 31.630.299/0001-91