Logo mundo invest

Bitcoin atinge máxima histórica

Voltar

por Bruno Destri Coelho

Criador de Conteúdo | Assessor de Investimentos

Noticias
Criptoativos

Bitcoin atinge máxima histórica

O Bitcoin é conhecido mundialmente por ser o precursor do mundo das criptomoedas. Criado em 2008, sua proposta ambiciosa consiste em uma moeda descentralizada que realiza transações sem a interferência de terceiros (bancos ou outras instituições financeiras), tudo isso feito através da tecnologia de transações blockchain.

Desse modo, nos últimos anos o Bitcoin foi ganhando espaço por investidores e entusiastas da tecnologia e atualmente é alvo de um grande debate sobre se tornar a moeda do futuro. Pelo fato de não possuir um lastroalgo que corresponda pelo valor da moeda, a moeda é valorizada(ou desvalorizada) através da demanda dos investidores pelo ativo. 

Em abril de 2021, a moeda atingiu a marca de incríveis U$64.900 dólares. Contudo, depois de escândalos de pirâmides financeiras que se diziam atrelados ao cripto ativo, como também pela proibição da China na mineração e na transação dos Bitcoins, a moeda passou por fortes volatilidades. Em maio, uma forte queda fez com que a criptomoeda chegasse aos U$32 mil (uma queda de cerca de 50% em relação ao mês passado).

Contudo, após a forte tempestade, aos poucos o Bitcoin foi se recuperando e animando novamente os investidores. Um dos pontos fortes da retomada está ligada a criação do primeiro ETFExchanged Traded Funds, ou simplesmente fundos de índices atrelado ao Bitcoin a ser listado na Bolsa de Valores de Nova York.

Com isso, o Bitcoin bateu hoje (dia 20) sua máxima histórica novamente, superando os U$64.900 e chegando ao patamar de U$67 mil. Por se tratar de um ativo relativamente novo é impossível prevermos até onde ele pode chegar, a cada dia as criptomoedas vem surpreendendo e batendo recordes pelo mundo.

Por fim, vale a pena ressaltar, que as criptomoedas são destinadas aos investidores mais arrojados e que podem lidar com fortes volatilidades. É preciso ficar atento também a quais criptoativos você investirá, pelo fato de existir uma infinidade com diferentes fundamentos e características.

  

E aí, curtiu essa matéria? Se você ficou com qualquer dúvida, me chame através do botão fale com o autor. Mande sua pergunta que logo vou responder!

Bons investimentos,

Bruno

Fale com o Bruno

Criador de Conteúdo | Assessor de Investimentos

Economista em formação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Hoje com 21 anos, Bruno é um dos criadores de conteúdo da equipe do Mundo Invest. Ele é responsável pela elaboração de posts para nosso Instagram, como também pela criação dos ebooks e blogs da nossa plataforma.

CNPJ 31.630.299/0001-91