Logo mundo invest

Bitcoin aproxima dos U$50 mil após 3 meses de queda.

Voltar

por Thomas Pedrinelli

Especialista do MundoInvest

Avançado
BitCoin
Criptoativos
Noticias

Bitcoin aproxima dos U$50 mil após 3 meses de queda.

Desde sua criação, o objetivo do Bitcoin é tornar-se uma reserva monetária independente de qualquer governo ou regulações de Estado/Nações. Pelo fato de ser limitado (apenas 21 milhões de unidades serão emitidas até sua data limite) e ser infinitamente divisível, a proposta ambiciosa da inovadora moeda digital divide opiniões no cenário econômico internacional.

Nos últimos 3 meses Bitcoin passou por uma fase de volatilidade e incertezas. A cripto chegou a ter uma queda de mais de 50% próximo ao fim do mês de julho. Os fortes movimentos de venda das criptomoedas em geral foram causados principalmente pelo governo da China após as restrições de mineração e fiscalizações mais severas.

Contudo, após um período de normalização das tensões do mercado, seguido por um alto índice de compra, a criptomoeda foi impulsionada ao patamar próximo dos U$50 mil novamente.

 A adoção do Bitcoin como forma de pagamento pelo PayPal, uma das maiores plataformas de pagamento online do mundo, demonstram uma nova onda de revolução para as finanças descentralizadas. Atualmente o serviço está disponível apenas nos EUA e no Reino Unido.

Desse modo, mesmo após os períodos de oscilação, o Bitcoin acumula uma alta de mais de 70% no ano de 2021, trazendo um valor de mercado de mais de U$2,0 tri.

Por fim, é preciso ter cautela na escolha de se posicionar nas criptomoedas. Saiba que este é um mercado de muita oscilação, e é indicado para aqueles que possuem um perfil mais arrojado ou seja, que tolere altas oscilações.

Se quiser entender um pouco mais sobre criptomoedas, temos nossa especialista Sabrina Coincidências, que terá o maior prazer em conversar com você sobre o mundo de criptos!

Um abraço,

Thomas

Fale com o Thomas

Especialista do MundoInvest

Engenheiro por formação e Gestor do Mundo Invest, o Professor Thomas Pedrinelli é um dos principais professores na equipe do MundoInvest. Ele é responsável pela criação, desenvolvimento e manutenção de todos nossos cursos e conteúdos da plataforma.

CNPJ 31.630.299/0001-91