Logo mundo invest

O que é o Metaverso

Voltar

por Bruno Destri Coelho

Criador de Conteúdo | Assessor de Investimentos

O que é o Metaverso

Em 2021, o que era apenas um sonho no mundo das tecnologias, tornou-se realidade: o Metaverso. Muitos falam a respeito desta inovação, contudo poucos realmente sabem o que é o Metaverso.

Em suma, o Metaverso é a união entre o mundo digital e o mundo real. Essa experiência só é possível graças ao uso de óculos de realidade virtual, como também de outros equipamentos que engrandecem ainda mais a imersão no Metaverso.

O que é o Metaverso

Como surgiu o Metaverso?

O termo Metaverso surgiu pela primeira vez em 1992 na obra literária “Snow Crash” escrita por Neal Stephenson. A trama possui um estilo de cyperpunkfuturo distópico e narra a história de Hiro, um entregador de pizza, hacker e espadachim (no Metaverso)! 

Com a popularização do tema, várias empresas iniciaram projetos para trazer o metaverso para o cotidiano das pessoas, principalmente na indústria dos games. Desse modo, o metaverso promete revolucionar a rotina das pessoas, pelo fato de conectar as pessoas sensorialmente mesmo à distância. 

Todavia, não seria apenas nos games que o universo digital teria espaço. Várias empresas já se interessaram por construir ambientes de trabalho virtuais, fazendo com que seus funcionários possam trabalhar sem necessariamente estarem presentes (fisicamente).

Alguns experimentos com o Metaverso já estão sendo realizados até mesmo no Brasil. Em janeiro de 2022, o prefeito da cidade de Uberlândia (MG) realizou a primeira reunião oficial pelo metaverso.

Prefeito realiza a primeira reunião no Metaverso

É possível investir no metaverso?

Hoje existem diversas empresas que investem seus esforços para trazer cada vez mais inovação no Metaverso. Os principais nomes, são empresas dos EUA como:

  • Meta (antigo Facebook)
  • Roblox
  • Nvidia
  • Nike
  • Fortnite

Além das empresas, existem diversas criptomoedas que possuem um foco na construção deste universo digital, e tem a intenção de rentabilizar com a venda de terrenos e propriedades digitais via NFT’sTokens não fungíveis.

Conclusão

O Metaverso é um universo inexplorado e com um alto potencial de se tornar o futuro das tecnologias e do modo que encaramos a realidade virtual. É preciso ter cautela para evitar cair em promessas sem fundamentos. Fico a sua disposição caso queira entender um pouco mais sobre os investimentos no Metaverso! Basta clicar em “Fale com o autor” que logo entrarei em contato.

Bons investimentos 

Bruno

Fale com o Bruno

Criador de Conteúdo | Assessor de Investimentos

Economista em formação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Hoje com 21 anos, Bruno é um dos criadores de conteúdo da equipe do Mundo Invest. Ele é responsável pela elaboração de posts para nosso Instagram, como também pela criação dos ebooks e blogs da nossa plataforma.

CNPJ 31.630.299/0001-91