Logo mundo invest

Como Investir nas maiores empresas do mundo

Voltar

por Bruno Destri Coelho

Criador de Conteúdo | Assessor de Investimentos

Como Investir nas maiores empresas do mundo

Atualmente as maiores empresas do mundo não podem ser encontradas diretamente pela bolsa brasileira (B3). Desse modo, as empresas mais valiosas em valor de mercado estão concentradas nos Estados Unidos e na China - as duas maiores economias globais. 

Assim, para que você possa investir nessas empresas você pode: criar uma conta em uma corretora no exterior ou investir através da bolsa brasileira pelos BDR’s. Caso você não esteja familiarizado com esses investimentos e termos vou deixar nosso ebook para você aprender a investir no exterior.

Quais são as maiores empresas do Mundo?

Trouxe para você o top 5 das maiores empresas do mundo - em valor de mercado. 

1° Apple

A gigante da tecnologia Apple é atualmente a empresa mais valiosa do mundo! Com um valor de mercado avaliado em cerca de U$2,2 trilhões, a empresa é listada na Nasdaq, a bolsa de valores das principais empresas de tecnologia. A empresa possui um faturamento anual de aproximadamente U$350 bi sendo 50% proveniente da venda do seu smartphone, Iphone.

Mesmo sendo listada no exterior, você pode encontrar a Apple através do BDR: AAPL34. 

2° Microsoft

Em nossa segunda posição temos outra gigante da tecnologia: Microsoft. A empresa possui um valor de mercado de aproximadamente U$2 trilhões e também possui ações listadas na Nasdaq. Com uma receita anual de cerca de U$175 bilhões, a principal fonte de receita da empresa está na comercialização de softwares e backups(nuvens) inteligentes.

Você pode encontrar a Microsoft através do BDR: MSFT34

3° Saudi Aramco

Saindo um pouco dos Estados Unidos, em terceiro lugar temos a Saudi Aramco, uma petrolífera estatal da Arábia Saudita. Avaliada em cerca de U$1,9 trilhões a empresa está listada na bolsa de valores de Riad (capital da Arábia Saudita). A receita da empresa em 2020 foi de U$230 bilhões, provenientes da exploração e comercialização de barris de petróleo.

Você não consegue se expor a Saudi Amanco através da B3. Você pode também abrir uma conta na Avenue e comprar algum etf que segue o iShares MSCI Saudi Arabia, tipo o ETF KSA, que replica a "bolsa" arábica. Loucura, né?

4° Amazon

A loja que vende de tudo, Amazon está em nossa quarta posição. O valor de mercado da maior varejista do mundo está avaliado em cerca de U$ 1,7 trilhões. Atualmente a empresa está listada na Nasdaq, e seu faturamento em 2020 foi de U$386 bilhões. A principal receita é proveniente do ecommerce!

Você pode expor-se à Amazon através do BDR: AMZO34.

5° Alphabet

Por fim, novamente temos outra gigante da tecnologia, a Alphabet. A empresa é uma holding de fintechs sendo a principal delas o Google. Avaliada em cerca de U$ 1,5 trilhões, as ações da empresa podem ser encontradas na Nasdaq. Seu faturamento em 2020 foi de aproximadamente U$50 bilhões. A maior fonte de receita da Alphabet é através do Google Ads.

O ticker do BDR da Alphabet é GOGL34.

Conclusão

Essas são as 5 maiores empresas do mundo! Não é por pura sorte que elas se encontram nessa posição. Então elas são ótimas opções de quem busca boas empresas e que de fato são consolidadas no mercado. Lembrando que isso NÃO É UMA RECOMENDAÇÃO, o principal objetivo desse blog é informar e mostrar algumas curiosidades do mercado.

Caso queira entender como você pode investir melhor em empresas do exterior é só clicar em falar com o autor que eu posso lhe ajudar!

Bons investimentos!

Bruno

Fale com o Bruno

Criador de Conteúdo | Assessor de Investimentos

Economista em formação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Hoje com 21 anos, Bruno é um dos criadores de conteúdo da equipe do Mundo Invest. Ele é responsável pela elaboração de posts para nosso Instagram, como também pela criação dos ebooks e blogs da nossa plataforma.

CNPJ 31.630.299/0001-91