Renda Variável

Você sabe o que é renda variável?

Se você já ouviu falar sobre renda variável, mas ainda não sabe muito bem o que é, você está no lugar certo. Neste artigo, tentaremos explicar de maneira bem simples tudo o que envolve esse tipo de investimento.

A renda variável é um tipo de investimento, que diferente da renda fixa, não se sabe qual a remuneração a ser adquirida no momento da aplicação.

O investidor lucrará de acordo com as expectativas do mercado em relação à empresa cujo capital foi investido. Esse lucro (remuneração), pode variar de maneira positiva ou negativa. Por isso, é preciso estar atento às questões que envolve o mercado e a empresa, para diminuir as possibilidades de prejuízo.

Se comparada à renda fixa, o investimento em renda variável é considerado muito mais arriscado. No entanto, pode trazer resultados melhores que a outra modalidade, pelo fato da valorização do investimento ser ilimitada.

 

Quais são os principais ativos negociados no Brasil?

Os ativos de Renda Variável, em sua grande parte, são negociados na Bolsa de Valores. Isso é o que garante a constante variação e oscilação de seus preços.

Os principais ativos negociados no Brasil são ações, fundos de ações, moedas estrangeiras, commodities, câmbio, derivativos, mercado futuro e entre outros.

Compartilhe isso: